Entra ano e sai ano e o que mais se escuta são promessas. Todo planejamento é saudável e necessário, no entanto, quando esses planos não saem do papel, o que vemos é mais um ano desperdiçado e todo um tempo perdido.

Nesse sentido, para auxiliar você a realizar as metas, separamos 6 dicas de hábitos saudáveis que você pode adotar nos próximos seis meses pra fechar 2018 muito melhor do que começou. Confira a seguir!

1. Preste atenção ao que você está comendo

É muito comum, nessa rotina tumultuada dos grandes centros urbanos, se distrair e acabar consumindo alimentos pouco saudáveis. Esse hábito, além de provocar danos imediatos, pode acarretar em sérios problemas futuros.

Desse modo, é imprescindível que você se atente aos nutrientes que consome e se seu prato está realmente saudável. Dê preferência aos alimentos naturais, exclua os alimentos processados e os famosos fast foods. Lembre-se do ditado: quanto mais verde o prato, melhor.

2. Crie o hábito de acordar cedo

A parte da manhã pode gerar inúmeras vantagens para o seu organismo. Além disso, acordar cedo te dará mais tempo para organizar sua rotina e, consequentemente, aumentar sua produtividade, lendo mais, estudando mais, se exercitando mais e aproveitando a luz solar desde os seus primeiros raios. Como se não bastasse, nada mais revigorante para a saúde mental do que um belo nascer do sol.

3. Exercite-se

Adquira o hábito de praticar ao menos um exercício físico. Não só a sua saúde agradecerá, como também as pessoas à sua volta. Isso porque as atividades físicas melhoram o nível de humor e a sensação de felicidade, liberando os famigerados hormônios do prazer. Você pode unir esses exercícios a um esporte de sua preferência, desse modo, a união entre saúde e lazer será completa.

4. Esteja mais off-line do que on-line

Os tempos atuais estão intimamente vinculados ao mundo virtual. No entanto, é preciso respirar ar puro e desconectar das redes sociais. Antes de dormir, isso é ainda mais importante, pois está comprovado que o uso da tecnologia momentos antes de ir para a cama compromete a mente, deixando-a acelerada e sem condições para o sono.

5. Consuma menos

Além do acúmulo de itens desnecessários, o consumo desenfreado é extremamente prejudicial ao meio ambiente. Os boletos no final do mês também podem ser assustadores. Por isso, se possível, invista seu dinheiro em experiências que ficarão na memória por um bom tempo em vez de apenas adquirir objetos.

6. Beba água

Todos sabem que é ideal consumir dois litros de água por dia. Com o dia a dia corrido, porém, nem todo mundo consegue colocar isso em prática. Nosso corpo é, em grande parte, constituído por água, sendo assim, se ela faltar, todo o funcionamento do nosso organismo corre risco, ocasionando doenças, por vezes, graves. Desse modo, não espere a sede para beber um copo de água.

Agora que você tem em mãos essas dicas, basta colocá-las em prática. E se você quiser se aprofundar mais nesse e em outros assuntos relacionados à saúde siga-nos também nas redes sociais.

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