Emagrecer pode ser difícil. Mesmo quando você estabelece uma rotina diária de exercícios que contemplam todo o corpo e segue à risca sua dieta equilibrada, pode chegar a um ponto que você não consegue mais perder peso.

Para ajudar no estímulo à queima de caloria, nós da Droga Vegetal preparamos uma relação de suplementos alimentares que vão ajudar de maneiras diferentes o seu organismo a emagrecer, como os termogênicos, redutores de apetite, estimulantes da energia e até os que ajudam a diminuir a absorção de gordura. Confira!

1. Cafeína

Os suplementos a base de cafeína são estimulantes: eles melhoram a performance de quem quer perder peso, independente de qual seja o tipo de exercício físico executado. Com esse estímulo, ele facilita a quebra das moléculas de gordura do corpo. É preciso ler a bula adequadamente para saber a dosagem. Importante: não use o suplemento de cafeína para evitar o cansaço natural, pois isso pode provocar lesões e alterações psicológicas.

2. Proteína do soro do leite

Os suplementos elaborados a partir dessa proteína, que é o famoso “whey” das academias, possuem uma ação diferente dependendo do modo e do horário em que são consumidos. Por isso, é importante seguir a indicação de um nutricionista.

Essa proteína te ajuda a queimar gordura e favorece a prática de exercícios e a recuperação após os treinos. Ela também favorece a produção e definição da massa muscular, sendo livre de carboidratos, e pode ser ingerida por meio de diferentes receitas para potencializar o efeito.

3. Suplementos à base de fibras

Esse tipo de suplementação te ajuda a demorar mais para sentir fome, por te deixar com a sensação de saciedade por mais tempo. Além disso, elas regulam o seu organismo em geral, principalmente as funções do intestino.

Os suplementos à base de fibras são ideais para te ajudar a controlar os horários de alimentação e seguir a dieta! Lembrando que é sempre importante ingerir mais líquidos quando é iniciada a suplementação com fibras.

4. Termogênicos

A maioria dos suplementos é produzida pra ter ação termogênica, e alguns até aliam a ação termogênica à cafeína para potencializar a “energia”.

No caso desses suplementos, eles aumentam o metabolismo do corpo, transformando nossa gordura em energia. O que por consequência aumenta a produção de calor do corpo, facilitando a execução dos exercícios e queimando gorduras até depois que o treino físico é finalizado, já que o organismo ainda estará com o metabolismo mais acelerado.

Mas é preciso ter atenção: se você já possui histórico de problemas cardiológicos na família, é importante consultar um cardiologista antes da ingestão dessa substância para não haver maiores riscos, já que os termogênicos também aumentam a pressão arterial.

5. Creatina

Com a suplementação à base de creatina, as execuções dos exercícios físicos são mais intensas, porque a substância atua aumentando a força muscular do indivíduo. Essa substância também pode ser adquirida por meio da alimentação à base do consumo de carne, mas a suplementação proporciona maior ganho.

6. Ácido Linoleico Conjugado (CLA)

Esse componente tem múltiplas funções, e é famoso por ajudar a combater a gordura abdominal e a gordura localizada em geral. Ele também estimula a melhora da celulite, regula o metabolismo, diminui o colesterol ruim e controla o nível de insulina no sangue.

É importante escolher a suplementação com base na sua rotina diária e no resultado que você almeja, sempre fazendo acompanhamento médico e nutricional. Além disso, adquira suas suplementações em lojas de confiança.

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