Nos dias atuais, é quase impossível desassociar bem-estar e saúde. Desse modo, não é nenhuma surpresa quando constatamos que grande parcela da sociedade está substituindo os produtos infestados de agentes químicos por outros mais naturais e orgânicos.

Além de serem mais saudáveis, esses produtos têm ação mais eficaz e comprometimento com o meio ambiente, fatores que os tornam completos. Pensando nessa nova onda que vem tomando conta dos países sustentáveis, separamos nesse artigo 6 vantagens que os produtos naturais podem oferecer. Confira!

1. Produtos naturais são mais eficazes

Livres de pesticidas e modificações genéticas, os produtos naturais conseguem ser superiores aos produtos químicos industrializados. Essa superioridade vem da própria natureza que, com a seleção natural, separa o joio do trigo, deixando apenas as plantas com mais vigor e vitalidade sobreviverem.

Isso resulta em um cosmético com ingredientes mais ativos e escolhidos pela própria natureza para nos servir. Além disso, as reações alérgicas comuns aos produtos químicos tradicionais podem não ocorrer quando se trata de um produto natural. Esse age realmente na raiz do problema e não apenas realiza o que é conhecido como “efeito cinderela” – uma máscara temporária sem efeito nenhum.

2. A pele e o cabelo possuem muito mais afinidade com produtos naturais

Parece exagero, mas não é. A nossa pele é composta por vitaminas semelhantes às encontradas na natureza. Como os produtos tradicionais são uma imitação dos agentes naturais, eles geralmente suscitam reações negativas, como se a pele estivesse reconhecendo o produto ‘’pirata’’.

Sendo assim, os produtos orgânicos têm uma melhor aceitação da pele e dos cabelos justamente por serem extraídos diretamente da natureza, ao contrário dos tradicionais, que tentam imitá-la.

3. Para todo tipo de pessoa

A natureza não distingue ninguém. Dessa forma, é possível afirmar que os produtos naturais abrangem uma parcela muito maior da população, sendo aceitos por qualquer tipo de pele ou cabelo.

Esses cosméticos têm um grau de compatibilidade altíssimo com nossa epiderme, o que torna sua ação e nutrição muito mais eficazes e para os mais variados tipos de pessoas. Isso também evita a procura por produtos específicos que, muitas vezes, são de difícil acesso.

4. Variedade de cosméticos

Você pode pensar que não adianta nada comprar um produto natural sendo que os outros que você usa são tradicionais. No entanto, é possível adquirir um leque imenso de produtos naturais que só beneficiarão a sua beleza e a sua saúde. É possível comprar maquiagens, sabonetes, óleos, cremes e uma infinidade de cosméticos que, juntos, farão uma diferença vital na sua vida.

5. Odor natural

O cheiro que esses produtos exalam são infinitamente mais agradáveis e naturais, pois muitos têm em sua composição o uso de flores, óleos naturais e outros componentes advindos da natureza. Isso gera um odor único, livre de artificialidade e agentes sintéticos.

6. Sustentabilidade

Além de possuírem mais eficácia na manutenção estética, os produtos naturais não agridem o meio ambiente. Pelo contrário: são biodegradáveis. Como se não bastasse, eles não são testados em animais, podendo, desse modo, ser consumidos com a consciência tranquila.

Gostou dessas dicas? Que tal acessar nosso site e explorar diversos artigos sobre esse e outros assuntos? Esperamos sua visita!

Fitoterapia: entenda o que é e onde encontrar!

Fitoterapia é o nome que damos para tratamentos e prevenção de doenças nos seres humanos realizados através de plantas. Estes tratamentos naturais são usados nos pacientes com as plantas em natura ou secas. É importante ressaltar que para que se considere fitoterapia,...

Cinco perguntas comuns sobre medicamentos fitoterápicos

Nos últimos anos, a busca por uma vida mais saudável tem sido a preocupação de muitos brasileiros. Tanto homens como mulheres tem percebido a necessidade de se cuidar, praticando mais exercícios, adotando uma alimentação e hábitos saudáveis. Por que isso aconteceu? Há...

Quais os princípios dos medicamentos fitoterápicos?

Um medicamento fitoterápico é obtido a partir de partes de plantas medicinais, como a flor, o fruto, o caule e folhas, assim como o óleo extraído dessas partes. Esse tipo de medicação possui um grande diferencial aos medicamentos comuns: o princípio ativo. Acompanhe...