Quando devo começar a tomar suplementos vitamínicos?

Quando devo começar a tomar suplementos vitamínicos?

Houve um tempo em que se pensava que pessoas mais gordinhas eram as mais saudáveis, quando isso não é verdade. Estima-se que no Brasil o número de casos de obesidade aumentou 60% na última década, e aquele pensamento popular mascara um mal silencioso que cresce cada vez mais, e que às vezes as pessoas passam a vida toda sem se dar conta: a hipovitaminose, isto é, a falta de vitaminas essenciais ao corpo.

Ao longo dos anos os nossos hábitos alimentares mudaram drasticamente, e passamos a cortar vitaminas do nosso cardápio sem perceber favorecendo o surgimento de diversas doenças que poderiam ser evitadas com o consumo correto dessas substâncias.

As vitaminas existem aos montes, mas apenas um pequeno grupo é essencial. Suas funções vão desde a formação das células que compõem o corpo até as complexas ligações de neurônios no cérebro.

O que acontece na falta de vitaminas essenciais?

As cerca de 50 vitaminas não são todas aproveitadas, na verdade apenas 12 são essenciais, sendo a A e C de mais fácil obtenção, porém as que mais são prejudicadas por maus hábitos.

No caso da vitamina A, por exemplo, a sua deficiência pode causar problemas na visão como a chamada cegueira noturna, que pode evoluir para casos mais graves. A falta pode ainda interferir seriamente no sistema imunológico, favorecendo o surgimento de infecções. Fontes conhecidas dessa substância são a cenoura, o espinafre e a abóbora. O grande problema na sua aquisição é que estamos acostumados a cozinhar os legumes, e isso prejudica a absorção da vitamina ao ser ingerida. Quando não está disponível, é importante ser suplementada.

Estudos comprovam que o uso frequente de aspirinas atrapalha a absorção da vitamina C pelo organismo, e essa é extremamente importante para garantir a integridade do sistema imunológico. É conhecida por promover a cicatrização, além de ser um fator complementar à obtenção de ferro, prevenindo quadros de anemia. As frutas cítricas são a principal fonte, mas os nossos hábitos alimentares levaram a reduzir o consumo delas e a substituição por lanches rápidos.

Quando eu devo tomar suplementos?

Para suprir essa carência, a indústria farmacêutica criou os suplementos alimentares, que tem como função repor os nutrientes que deixam de ser absorvidos pelo corpo. Seus usos benéficos os popularizaram rapidamente.

Não existem estudos conclusivos sobre efeitos colaterais em pessoas saudáveis que consomem esse tipo de suplementação, mas sabe-se que são extremamente benéficas em várias situações. Gestantes, por exemplo, podem tirar muito proveito da reposição de ferro no organismo, que previne a malformação do feto, além de ser potente contra a anemia.

As vitaminas do complexo B são de função essencial para o bom funcionamento do sistema nervoso, e a sua falta pode causar problemas severos. Com o passar do tempo sua absorção fica prejudicada. Pessoas acima dos 60 anos podem ser muito beneficiadas ao ingerir fontes alternativas e complementares dessa substância

Diariamente encontramos anúncios desse tipo de produto, gôndolas cheias em farmácias e pessoas próximas comentando os resultados que obtiveram pelo seu uso. Você pode encontrar esse e outros produtos naturais na Farmácia e Laboratório Droga Vegetal. Acesse o nosso site e encontre todos os suplementos necessários para o seu caso.

Conheça 6 vantagens dos produtos naturais para beleza

Conheça 6 vantagens dos produtos naturais para beleza

Nos dias atuais, é quase impossível desassociar bem-estar e saúde. Desse modo, não é nenhuma surpresa quando constatamos que grande parcela da sociedade está substituindo os produtos infestados de agentes químicos por outros mais naturais e orgânicos.

Além de serem mais saudáveis, esses produtos têm ação mais eficaz e comprometimento com o meio ambiente, fatores que os tornam completos. Pensando nessa nova onda que vem tomando conta dos países sustentáveis, separamos nesse artigo 6 vantagens que os produtos naturais podem oferecer. Confira!

1. Produtos naturais são mais eficazes

Livres de pesticidas e modificações genéticas, os produtos naturais conseguem ser superiores aos produtos químicos industrializados. Essa superioridade vem da própria natureza que, com a seleção natural, separa o joio do trigo, deixando apenas as plantas com mais vigor e vitalidade sobreviverem.

Isso resulta em um cosmético com ingredientes mais ativos e escolhidos pela própria natureza para nos servir. Além disso, as reações alérgicas comuns aos produtos químicos tradicionais podem não ocorrer quando se trata de um produto natural. Esse age realmente na raiz do problema e não apenas realiza o que é conhecido como “efeito cinderela” – uma máscara temporária sem efeito nenhum.

2. A pele e o cabelo possuem muito mais afinidade com produtos naturais

Parece exagero, mas não é. A nossa pele é composta por vitaminas semelhantes às encontradas na natureza. Como os produtos tradicionais são uma imitação dos agentes naturais, eles geralmente suscitam reações negativas, como se a pele estivesse reconhecendo o produto ‘’pirata’’.

Sendo assim, os produtos orgânicos têm uma melhor aceitação da pele e dos cabelos justamente por serem extraídos diretamente da natureza, ao contrário dos tradicionais, que tentam imitá-la.

3. Para todo tipo de pessoa

A natureza não distingue ninguém. Dessa forma, é possível afirmar que os produtos naturais abrangem uma parcela muito maior da população, sendo aceitos por qualquer tipo de pele ou cabelo.

Esses cosméticos têm um grau de compatibilidade altíssimo com nossa epiderme, o que torna sua ação e nutrição muito mais eficazes e para os mais variados tipos de pessoas. Isso também evita a procura por produtos específicos que, muitas vezes, são de difícil acesso.

4. Variedade de cosméticos

Você pode pensar que não adianta nada comprar um produto natural sendo que os outros que você usa são tradicionais. No entanto, é possível adquirir um leque imenso de produtos naturais que só beneficiarão a sua beleza e a sua saúde. É possível comprar maquiagens, sabonetes, óleos, cremes e uma infinidade de cosméticos que, juntos, farão uma diferença vital na sua vida.

5. Odor natural

O cheiro que esses produtos exalam são infinitamente mais agradáveis e naturais, pois muitos têm em sua composição o uso de flores, óleos naturais e outros componentes advindos da natureza. Isso gera um odor único, livre de artificialidade e agentes sintéticos.

6. Sustentabilidade

Além de possuírem mais eficácia na manutenção estética, os produtos naturais não agridem o meio ambiente. Pelo contrário: são biodegradáveis. Como se não bastasse, eles não são testados em animais, podendo, desse modo, ser consumidos com a consciência tranquila.

Gostou dessas dicas? Que tal acessar nosso site e explorar diversos artigos sobre esse e outros assuntos? Esperamos sua visita!

Benefícios dos polivitamínicos: saiba o que são e para que servem

Benefícios dos polivitamínicos: saiba o que são e para que servem

Quem sabe o que é ter que dar conta de tantos assuntos e tarefas diferentes, do trabalho à educação dos filhos, da atenção com os pais aos cuidados com a própria saúde, compreende que precisa de uma alimentação bastante equilibrada, suficiente para garantir energia e a concentração necessária.

Acontece que justamente é a rotina que muitas vezes não permite que isso aconteça e inicia um ciclo vicioso de falta de tempo no preparo das refeições, carência vitamínica e baixa produtividade como resultado.

Dia após dia, essa carência se torna cada vez mais evidente no organismo e se demonstra em sintomas como cansaço, queda de cabelos, unhas quebradiças, entre tantos outros sinais de que o corpo não está repondo vitaminas e minerais como deveria.

Como nem sempre é possível fazer uma readequação alimentar conveniente, os polivitamínicos surgem como uma excelente opção para suprir o organismo com um produto natural que traz ótimos resultados.

Tudo junto para a boa saúde

É possível encontrar polivitamínicos sintéticos ou aqueles que são produzidos tendo como base de alimentos integrais.

Os mais recomendados são os do segundo grupo porque os sintéticos, ou seja, aqueles produzidos com compostos químicos em laboratórios, costumam não apresentar respostas tão satisfatórias quantos os que são feitos com alimentos integrais, inclusive há especialistas que criticam o uso dos sintéticos.

Porém, mesmo depois de saber disso é possível que ainda surjam dúvidas sobre qual o melhor polivitamínico para cada pessoa.

É uma questão bem importante e somente um médico ou nutricionista pode dar a resposta correta. Um exame de sangue, por exemplo, é capaz de mostrar qual é exatamente a necessidade individual e a partir dessa avaliação há polivitamínicos que podem ser preparados por manipulação. Para esses é preciso que a farmácia prepare a partir das dosagens prescritas na receita.

Além de ser determinada a partir de exames laboratoriais, os especialistas também avaliam o sexo, idade e biótipo antes da prescrição.

Outro fator a ser considerado é que o excesso de vitaminas também pode acarretar transtornos para a saúde, o que é mais uma razão para saber a dosagem exata para cada indivíduo.

Para os produtos já prontos, é preciso prestar atenção nos rótulos das embalagens e verificar se os principais nutrientes básicos estão presentes, entre eles, a vitamina A, vitamina C, ácido fólico, vitamina K, potássio, iodo, zinco, betacaroteno e ferro.

Esses são fundamentais, mas há outros componentes que juntos contribuem para formar um polivitamínico eficiente.

Receita que não falha

Outros ingredientes universais para conquistar e manter uma boa saúde incluem: tomar sol, manter-se bem hidratado, exercitar-se e dar risadas. Sim, uma bela gargalhada libera endorfina, um hormônio que dá sensação de bem-estar.

E nesse mês para te ajudar a ter mais motivos para sorrir a Droga Vegetal está com descontos incríveis em toda linha de produtos, incluindo os polivitamínicos.

Beleza e saúde: conheça os diferentes tipos de argila e para que servem

Beleza e saúde: conheça os diferentes tipos de argila e para que servem

A argila é utilizada para tratamentos medicinais e estéticos desde a Grécia Antiga. Ela é extraída de um solo específico e cada tipo de argila tem sua composição e coloração específica, todas ricas em minerais como titânio, zinco, magnésio, ferro e até alumínio.

A maior vantagem do uso da argila para fins estéticos é o custo-benefício. As argilas de cores mais comuns, como a verde e a branca custam em torno de R$20 e promovem a limpeza profunda da região em que são aplicadas, removendo os resíduos acumulados ao longo do tempo e tratando de acordo com suas propriedades. Acompanhe nosso artigo e vamos te explicar quais são os diferentes tipos de argila e para que servem!

Benefícios de cada tipo de argila

As argilas são definidas por sua cor. Cada uma delas é indicada para um tipo de tratamento específico, devido as suas propriedades. É recomendada a aplicação semanal em peles oleosas, e a cada 15 dias em peles mais sensíveis.

As mais comuns (mas não menos importantes) são a branca, e a verde, passando para as outras que são um pouco mais raras, como a argila preta ou vulcânica, vermelha, cinza, marrom e dourada.

  • Pele com bastante acne e com aspecto “cansado”: a argila marrom e a dourada são as ideais. A marrom é a mais rara e pura, tem efeito secativo e rejuvenesce o tecido. A dourada, por sua vez melhora o aspecto de cansaço e os sinais de envelhecimento, e também tem ação tonificante.
  • Para combater o estresse, o envelhecimento e desintoxicar a pele: a argila preta ou vulcânica é a mais indicada. É uma argila nobre, com diversos benefícios. Ela tem ação anti-inflamatória, antiestresse e ajuda até a combater a artrose.
  • Peles manchadas e oleosas: a argila cinza é a solução. Ela possui titânio em sua composição, que atua como um esfoliante, clareador, além de combater cravos e espinhas. Ela também atua como um antioxidante.
  • Peles mais rosadas, sensíveis e com linhas de expressão: são ideais para aplicação da argila vermelha. Ela é rica em cobre e óxido de ferro, renova as células, hidrata e também previne o envelhecimento da pele. Ajuda a diminuir o estresse e a reduzir medidas.
  • Peles desidratadas e sensíveis: é caso para a argila branca. Ela tem um pH próximo ao da pele, o que evita que ela desidrate ainda mais o órgão. Ela possui maior percentual de alumínio e suaviza a pele, hidrata, clareia manchas, além de ter função cicatrizante.
  • Para peles oleosas e com acne: a argila verde é a mais recomendada. Ela tem ação bactericida, secativa, cicatrizante, analgésica e também tonifica a pele com sua função adstringente. A argila verde também ajuda a estimular a circulação sanguínea da região.

Onde a argila pode ser aplicada

As argilas podem ser aplicadas no corpo, no rosto e também no couro cabeludo, mas sempre é importante testar uma pequena quantidade na pele antes de aplicar em toda a região escolhida.

A pele deve estar limpa, sem maquiagem ou outros cosméticos, como creme hidratante. Prepare a argila e a mantenha na pele até que ela esteja seca, o que demora em torno de 10 minutos – se ela estiver secando antes desse tempo, você pode borrifar mais água para hidratá-la.

Uma dica é tomar um banho quente para abrir os poros da pele, secar o corpo e aplicar a argila em seguida, para que tenha uma absorção melhor pelos poros.

Quando aplicada no couro cabeludo, você deve deixar a argila agir por aproximadamente 10 minutos, e depois lavar o cabelo como de costume.

Quando aplicada no rosto, a argila não deve ser passada na região dos olhos e dos lábios. Quando aplicada no corpo, como para o tratamento da celulite nas nádegas, você pode removê-la com um pano úmido ou no banho.

As argilas podem ser compradas em versões em pó, creme e até na composição de cosméticos variados. Conheça nossos produtos, acesse a loja.

Emagrecimento com saúde: 6 dos melhores suplementos para perder peso

Emagrecimento com saúde: 6 dos melhores suplementos para perder peso

Emagrecer pode ser difícil. Mesmo quando você estabelece uma rotina diária de exercícios que contemplam todo o corpo e segue à risca sua dieta equilibrada, pode chegar a um ponto que você não consegue mais perder peso.

Para ajudar no estímulo à queima de caloria, nós da Droga Vegetal preparamos uma relação de suplementos alimentares que vão ajudar de maneiras diferentes o seu organismo a emagrecer, como os termogênicos, redutores de apetite, estimulantes da energia e até os que ajudam a diminuir a absorção de gordura. Confira!

1. Cafeína

Os suplementos a base de cafeína são estimulantes: eles melhoram a performance de quem quer perder peso, independente de qual seja o tipo de exercício físico executado. Com esse estímulo, ele facilita a quebra das moléculas de gordura do corpo. É preciso ler a bula adequadamente para saber a dosagem. Importante: não use o suplemento de cafeína para evitar o cansaço natural, pois isso pode provocar lesões e alterações psicológicas.

2. Proteína do soro do leite

Os suplementos elaborados a partir dessa proteína, que é o famoso “whey” das academias, possuem uma ação diferente dependendo do modo e do horário em que são consumidos. Por isso, é importante seguir a indicação de um nutricionista.

Essa proteína te ajuda a queimar gordura e favorece a prática de exercícios e a recuperação após os treinos. Ela também favorece a produção e definição da massa muscular, sendo livre de carboidratos, e pode ser ingerida por meio de diferentes receitas para potencializar o efeito.

3. Suplementos à base de fibras

Esse tipo de suplementação te ajuda a demorar mais para sentir fome, por te deixar com a sensação de saciedade por mais tempo. Além disso, elas regulam o seu organismo em geral, principalmente as funções do intestino.

Os suplementos à base de fibras são ideais para te ajudar a controlar os horários de alimentação e seguir a dieta! Lembrando que é sempre importante ingerir mais líquidos quando é iniciada a suplementação com fibras.

4. Termogênicos

A maioria dos suplementos é produzida pra ter ação termogênica, e alguns até aliam a ação termogênica à cafeína para potencializar a “energia”.

No caso desses suplementos, eles aumentam o metabolismo do corpo, transformando nossa gordura em energia. O que por consequência aumenta a produção de calor do corpo, facilitando a execução dos exercícios e queimando gorduras até depois que o treino físico é finalizado, já que o organismo ainda estará com o metabolismo mais acelerado.

Mas é preciso ter atenção: se você já possui histórico de problemas cardiológicos na família, é importante consultar um cardiologista antes da ingestão dessa substância para não haver maiores riscos, já que os termogênicos também aumentam a pressão arterial.

5. Creatina

Com a suplementação à base de creatina, as execuções dos exercícios físicos são mais intensas, porque a substância atua aumentando a força muscular do indivíduo. Essa substância também pode ser adquirida por meio da alimentação à base do consumo de carne, mas a suplementação proporciona maior ganho.

6. Ácido Linoleico Conjugado (CLA)

Esse componente tem múltiplas funções, e é famoso por ajudar a combater a gordura abdominal e a gordura localizada em geral. Ele também estimula a melhora da celulite, regula o metabolismo, diminui o colesterol ruim e controla o nível de insulina no sangue.

É importante escolher a suplementação com base na sua rotina diária e no resultado que você almeja, sempre fazendo acompanhamento médico e nutricional. Além disso, adquira suas suplementações em lojas de confiança.

Acesse nossa loja e encontre o que há de melhor em emagrecimento.

Homenagem dia das mães

Homenagem dia das mães

“Mamãe! Querida e amada mamãe! No mês de maio nos lembramos muito de você. Dedicamos um dia inteirinho apenas para você e todo o seu amor. Nesse ano, seu dia cai no domingo de 13 de maio, e o país inteiro irá se lembrar de como as mães são importantíssimas durante toda a nossa vida.

Mãe é amor, mãe é carinho, é caminho, é correção, é atenção, é crescimento, é companhia, é amiga, é protetora. Mãe é tudo! E por mais que nós guardemos apenas um dia do ano para te homenagear, você sabe muito bem que todo dia é seu dia. Em todos os dias, queremos e nos esforçamos para expressar a você o quanto te amamos, te queremos bem e te queremos por perto de nós para sempre.

Ah, querida mamãe, ao longo do tempo, você lutou contra tudo e contra todos por mim. Você esteve do meu lado em momentos de alegria, mas também de tristeza. Me apoiou e investiu em mim sempre que eu precisei. Tratou a mim e meus irmãos como o tesouro mais valioso que você tinha. Hoje, podemos afirmar: mamãe, você sim é o nosso bem mais valioso e importante! Você é demais!

É verdade também que você puxou minha orelha quando não fui um bom filho ou quando fiz mal às pessoas e a mim mesmo. Hoje em dia, eu compreendo que aquele puxão de orelha foi fundamental para me transformar na pessoa feliz, ética, correta e justa que sou. Eu devo toda a minha felicidade a você!

Eu sei também que esse seu amor de mãe nem sempre se expressa por uma mãe biológica. Ora, mamãe, você pode ter me adotado para me dar todo o seu amor. Você ainda pode ser uma madrasta, uma avó, uma tia, alguém que se tornou minha mãe para me suprir o verdadeiro amor que minha mãe biológica talvez não tenha conseguido me dar. Mas não importa quem seja você, você é minha mãe e eu te amo imensamente.

Mamãe, minha querida, eu gostaria muito que você fosse eterna, que vivesse para sempre! Entretanto, eu sei que eterna você não pode ser, pelas próprias leis da natureza e da vida. Porém no tempo em que você estiver sobre esta Terra, eu quero poder estar do seu lado e te dar todo o meu amor, todos os meus cuidados.

Sei também que o tempo passa para todo mundo, querida mãe, e que você pode ter dificuldades conforme ele avança. Por isso, eu também irei cuidar de você com o apoio de medicamentos homeopáticos, substâncias naturais e tudo o que eu sei que vai te fazer bem. Farei tudo o que for possível para que você seja o mais feliz e saudável possível.”

Esta é uma homenagem da Droga Vegetal. Fizemos uma promoção especial para o Dia das Mães. Mostre que você ama sua mãe e aproveite nossas ofertas especiais de produtos que irão fazê-la feliz e saudável. Acesse nosso site hoje mesmo!

Pin It on Pinterest

Share This